Chromebook Acer C7 é bom? Vale a Pena? Análise Completa! (C733T-C0QD, C733-C6M8, C733T-C2HY)

As vendas de Chromebooks cresceram bastante, devido ao preço reduzido dos aparelhos. O Chromebook Acer C7 é mais uma opção para o mercado brasileiro e visa atingir as pessoas que precisam fazer tarefas básicas em um notebook. Será que vale a pena investir neste dispositivo? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do aparelho é bem simples, com carcaça de plástico reforçado. A Acer afirma que o C7 tem resistência militar, o que reduz a possibilidade de quebrar o aparelho em caso de queda. O notebook também conta com teclado e touchpad a prova d’água, aumentando muito a durabilidade do aparelho. Apesar de não ser tão fino, é um dispositivo leve e confortável por ter tamanho reduzido, sendo fácil levá-lo por aí.

A tela de 11.6 polegadas é do tipo LED TFT e rende imagens em HD. Para estudar, trabalhar e consumir conteúdos, é um bom display, apesar de ter um brilho baixo. Mas é sempre bom se atentar a faixa de preço do aparelho. A tela também conta com touchscreen e você pode inclinar o dispositivo em 180 graus. É preciso ressaltar que há um modelo mais barato que não conta com tela touchscreen.

Como há diferentes modelos do C7, cada uma conta com processador diferente. No fim, os processadores Celeron N4020, Celeron 4000 e N3060 possuem desempenho similar e são capazes de rodar o sistema operacional sem maiores dificuldades. Com os 4GB de RAM disponíveis, é possível trabalhar com vários apps e abas abertas, sem congelamentos.

O sistema operacional ChromeOS é leve, simples e rápido. Travamentos são raros e as atualizações ocorrem de forma automática, sem atrapalhar a usabilidade do sistema. O SO roda apps Linux e Android, o que aumenta demais a quantidade de aplicações disponíveis. Tudo o que você consegue fazer no navegador, você consegue fazer no ChromeOS. É possível editar planilhas e documentos no Google Docs ou Pacote Office Online, assistir a vídeos no YouTube ou Netflix e editar fotos por aplicativos do Android, como o Photoshop Express. Se você quer entender mais sobre o ChromeOS, assista o nosso vídeo sobre o assunto. Está no card acima do vídeo.

Quanto a jogos, até roda jogos simples de Android, mas não é voltado para isso.

O armazenamento é do tipo eMMC, que é mais rápido que o HD convencional e mais barato que SSD. Para o ChromeOS, também funciona bem.

Quantos às conexões, o aparelho conta com uma boa quantidade. São duas portas USB 2.0, duas portas USB tipo c, uma entrada para fone de ouvido e um leitor de cartões microSD. Também tem Wi-Fi AC, operando em 2.4 Ghz e 5Ghz e Bluetooth 5.0.

A bateria também tem ótima autonomia. Assistindo a vídeos, editando documentos, planilhas, conferindo apps de comunicação e mais, se tem de 6 a 7 horas de uso, dependendo do brilho da tela. Com brilho na metade, se consegue até 10 horas de uso.

Pontos Negativos

Os Chromebooks são voltados para atividades específicas e por isso, não é possível fazer upgrade de RAM ou de armazenamento, o que pode ser incômodo para alguns.

Além disso, o sistema operacional pode não atender quem precisa utilizar programas como Photoshop, Autocad ou jogos.

A nossa conclusão é que o Chromebook Acer C7 é um ótimo aparelho para o usuário básico. Não trava, não esquenta em atividades simples e é pequeno e fino para transportar. Para estudantes e profissionais que trabalham com programas web, é uma boa pedida. Se você quer pagar o menor valor, confira o preço em nossa loja. Link na descrição e no primeiro comentário fixado.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem