IPTV Grátis e Legal: Pluto TV vale a pena? Como funciona? Catálogo Completo!

Sem alarde, a Viacom, dona dos canais MTV, Nickelodeon, Paramount e outros, lançou a Pluto TV, serviço de streaming gratuito que possui alguns dos conteúdos da empresa disponíveis. Mas como funciona? Será que vale a pena usar? Saiba tudo! 

Pontos Positivos

Para utilizar o serviço, não é preciso criar uma conta e nem inserir informações de pagamento. Basta baixar o aplicativo ou acessar o site pelo seu navegador e toda a programação já estará acessível. O serviço se encontra disponível para web, iOS, Android, Android TV, Apple TV e Smart TVs da Samsung. 

O catálogo é bastante variado, com filmes e séries de drama, romance, terror, reality shows e mais. Tudo é dividido por canais ou por categorias e o guia de programação para os canais ao vivo pode ser acessado facilmente. 

Existem os modos de TV ao vivo e o on demand. Na TV online, existem 25 canais com transmissão 24 horas de filmes e séries de entretenimento, comédia, estilo de vida e conteúdo infantil. Canais interessantes são Nick Jr Club, que exibe atrações para o público infantil, o Nick Clássico que transmite desenhos e séries clássicas da Nickelodeon, o canal Naruto que mostra o anime 24 horas por dia dublado, o canal Anime que apresenta vários animes famosos como o Dinossauro Rei e Hunter x Hunter e o MTV Pluto que mostra reality e programas consagrados do canal musical. Há também vários canais de filmes, divididos por categorias.  

Já no modo On Demand, é possível assistir a filmes e séries quando quiser. Há até alguns títulos bem interessantes no catálogo, como Carga Explosiva, Pronta para Amar, Anatomia do Crime, Kenan e Kel, Speed Racer e mais, mas a quantidade de títulos é menor de títulos se comparado com os conteúdos da TV online. 

Toda a operação é mantida por anúncios não puláveis exibidos durante os vídeos. A boa notícia é que não aparecem com tanta frequência. 

A qualidade da imagem se ajusta a sua internet e não há informações sobre a resolução máxima, mas suspeitamos que é 1080p. 

O player é bastante simples, com botões para avançar, pausar e compartilhar. A maioria dos conteúdos está em português, mas há alguns poucos que são legendados. 

Pontos Negativos

Como era de se esperar, não há muitos filmes e séries famosas no catálogo e se esse for o seu objetivo, o serviço não suprirá as suas expectativas. 

Na versão web, foram observados alguns travamentos na interface, o que deixa a navegação comprometida em muitos casos. Uma atualização deve resolver o problema. 

Para quem prefere assistir filmes e séries legendadas, não é o ideal, pois, ainda não há a opção de trocar de idioma e inserir legendas. 

A qualidade da Pluto TV surpreendeu. Apesar de não conter tantas obras badaladas, o serviço ainda consegue oferecer boas atrações. Na TV online há mais conteúdos, mas no on demand também há alguns ótimos títulos, tendo inclusive uma boa oferta de animes. Se você gosta de novos conteúdos para assistir, vale a pena testar.

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Pluto Inc (Viacom).
  • Requer cadastro: não.
  • Contém anúncios: sim.
  • Tamanho do download no Android: 10 MB.
  • Lançamento: 2014. 
  • Conteúdos: filmes, séries, animes e canais ao vivo. 
  • Plataformas: Android, iOS, Android TV, Apple TV, Samsung Tizen OS e web. 
  • Catálogo completo: clique aqui!
  • Classificação: há conteúdos livres e outros que variam de 10 a 18 anos. 
  • Nota final do editor: 7,5/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem