TCL L9 (5159J) é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa

O TCL L9 5159J é um dos smartphones mais baratos que encontramos em lojas de varejo online. Será que vale a pena comprar? Saiba mais.


Pontos Positivos

O aparelho é bem discreto e leve, tendo um corpo de plástico mas que é bem acabado.
A tela é grande, tem bons ângulos de visão e brilho aceitável para ambientes fechados. Já para ambientes abertos, é mais difícil ver o conteúdo na tela.

O L9 possui leitor de impressões digitais, que se mostrou bem rápido mesmo sendo um modelo de entrada. Além disso, há a função de TV digital que apresentaram boas imagens. Entretanto, na primeira vez que você liga a TV, demora um pouco para captar os sinais.

O armazenamento de 16GB pode parecer pouco em celular mais caros, mas se tratando de um celular de entrada, é suficiente para a maioria das pessoas que querem utilizar apenas apps simples. É possível expandir a memória até 32GB.

O processador MediaTek que equipa o aparelho dá conta das tarefas do dia-a-dia, como utilizar o WhatsApp e redes sociais. Já para jogos, foram observados travamentos em títulos com gráficos médios e pesados.

A câmera traseira registrou fotos satisfatórias em locais com boas condições de luz. Já em condições de média e baixa luz, as fotos saíram um pouco granuladas e sem muita definição. As câmeras servem apenas para registros casuais do dia-a-dia.

Pontos Negativos

A bateria é pequena e dependendo do seu uso pode não durar o dia todo. A média foi de 5 horas e meia de uso moderado. Já para aqueles que utilizam pouco o aparelho no dia a dia, pode durar mais.
Os fones inclusos na caixa não são muito bons, assim, você terá que investir em novos caso adquira um.

A câmera frontal não registra boas fotos. Muitas vezes, as fotos saíram escuras e com baixa definição.
A nossa conclusão é que o L9 entrega o que se espera de um celular nessa faixa de preço. Para quem quer utilizar para redes sociais, WhatsApp, ligações e outros apps mais simples pode valer a pena o investimento. Não é ideal para quem quer jogar ou realizar para tarefas complexas. Para comprar ainda mais barato, use o link que está na descrição. Você ganha um cupom de desconto automaticamente, não perca.
Postagem Anterior Próxima Postagem